sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

COMO ARRUMAR UM EMPREGO?


Como arrumar um emprego? Eis uma questão que aflige a cabeça de milhões de pessoas por todo país. Na atualidade sabemos que a Crise mundial desfavorece a contratação de pessoas por todo o setor econômico, pois com ela surgiu uma série de fatores associados que vem prejudicando desde grandes empresários e latifundiários até pequenos colaboradores empresariais. Voltando ao assunto; como arrumar um trabalho? Vamos as etapas.

1° Organização do currículo.

A etapa primordial na busca por um trabalho, é a boa elaboração e a descrição do seu currículo, ele é sua carta de apresentação, seu histórico de vida e a chave principal na sua promoção como trabalhador.

2° Como organizar um currículo da maneira correta?

Um bom currículo tem que ser claro, objetivo e bem formatado. Não adianta tamanho, procure ao máximo resumir de maneira objetiva para que fique bem entendível ao analisador.

Se você não esta conseguindo montar seu currículo esse site é ótimo, confira!

http://www.jurisway.org.br/v2/cursoonline.asp?id_curso=376&pagina=2&id_titulo=4529

Currículo para 1° emprego:

http://www.efetividade.net/2007/04/28/modelo-de-curriculum-primeiro-emprego/


3° Que roupa usar?

Para os homens, procurem usar roupas mais discretas e limpas. Um exemplo seria uma pólo branca/preta com um jeans básico é indicado. Faça a barba e arrume o cabelo, não exagere no perfume nem usem acessórios. Um relógio basta!

Para as mulheres, procurem não exagerar em cosméticos e maquilagem. Não usem decotes! Não coloque saltos altíssimos (você pode cair no nervosismo), não exagerem também nos acessórios. O indicado seria jeans com uma blusinha e um terninho/blazer por cima com um sapato com salto 5 centímetros, Cabelo preso ou bem escovado.

Bom quando eu avalio uma pessoa para uma nova vaga eu fico atento.

- Na maneira que ele se porta no ambiente.
- Nervosismo (claro se exagerado)
- Segurança e clareza ao responder as questões
- Organização do material de apresentação
- Trajes

Hoje em dia a internet é um ótimo local para buscar oportunidades de emprego. Acredito que melhora aplicado nas grandes cidades. Agora, se você mora numa cidade menor procure informações, anúncios em jornais, e passe em alguns locais e pergunte delicadamente se tem previsão para abertura de novas vagas.

SIMPATIA É FUNDAMENTAL!

Dica do Max;

Quando entregar um currículo em um local, espere alguns dias e ligue. – oi eu deixei meu currículo tal dia e gostaria de saber se vocês deram uma olhada e se ta tudo certinho ou se faltou alguma informação. Não repita, a insistência te condena.


NET WORK à rede de contatos

Faça sua rede de contatos, converse com as pessoas e informe suas especialidades, descubra contatos, participe de reuniões, procure o grupo de rotarianos de sua cidade.


BOA SORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário