sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

COMO PASSAR NO VESTIBULAR?


Bom, passar no vestibular é a associação de vários fatores como: faculdade que vai estudar ( particular ou federal), curso ( mais concorrido e menos concorrido). A chave do quebra cabeça já sabemos que é o “ESTUDO”! E não é pouco estudo não!


Em um primeiro passo, devemos verificar as matérias que temos mais dificuldades e depois formular um roteiro e mandar bala. Alguns cientistas tentam comprovar que lendo e escrevendo é a melhor maneira de memorizar e sempre com pequenos intervalos pra não gerar um stress mental.


Existem diversos livros que auxiliam na aprovação no vestibular e um bastante conceituado é Renato Francisco Gastaldelo Amaral que dá dicas na sua obra "Vestibular sem medo” e o autor buscou a inspiração em suas próprias experiências; Ele foi aprovado quatro vezes na Fuvest". Fez seu primeiro vestibular aos 14 anos, passou na USP para: Medicina, Direito, Administração e Ciências Biológicas, e ainda conquistou primeiro lugar em Computação na FATEC-SPRenato conta em entrevistas que o que lhe ajudou bastante sempre foi o respeito pelos outros concorrentes, estratégia de prova, dedicação, controle de tempo, alimentação balanceada, técnicas de memorização, leitura dinâmica, gostar de estudar e não fazer por obrigação, técnicas de resumo nas matérias, e atenção aos programas da TV Cultura, entre outros


BOA SORTE



créditos: Foto de Max Saborito, modelo Tiago Tambuque

Nenhum comentário:

Postar um comentário