sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A SOLIDÃO, entenda melhor como ela se instala!


Existe uma construção gramatical “tem que” usada exageradamente por algumas pessoas, tornando-se uma ameba na vida delas. Quando determinamos que tudo deve ocorrer de tal forma, esquecemos que a vida não cobra nada da gente e assim acabamos tornando escravos de nossas neuroses. Assim abandonamos nossas próprias pessoas para dar lugar ao mal: SOLIDÃO.
São necessárias as seguintes perguntas: E eu? O que quero fazer? O que realmente é bom para mim? A solidão aparece quando deixamos essas questões de lado e inicia-se um ciclo de fases ruins.
Solidão não significa falta de outras pessoas em nossa vida, mas certamente é falta de auto- apoio. Se há distancia do que realmente somos haverá também auto rejeição e afastamento das outras pessoas e do mundo. Não importa o quanto alguém possa nos amar, considerar,paparicar, que a solidão sempre surge e um mar de tristezas aparece.
A mania de sermos radicais, ou seja, a forma que conduzimos e levamos a cabeça a pensar; “ tal coisa é boa e o resto é ruim” excluindo assim as outras opções. Assim tornamos vulneráveis ao sofrimento, pois acabamos construindo uma cúpula de constrangimentos e medos, perdendo a sensibilidade para discernir o mais adequado em cada situação.
Quando deixamos nossa vida uma verdadeira loucura, ou seja, dando ordens como: Temos que limpar a casa, pagar aquela conta, dar o recado para o vizinho etc. Nessa fase estamos na crise dos “temos que”.Ai tudo começa a basear-se em regras e acabamos perdendo noites de sonos por fazer sempre a lista dos afazeres do amanha.
Só que a vida não é nada disso. Foi você que permitiu que essas regras entrassem em sua cabeça e colocou esses rótulos “DESGRAÇADOS” e punitivos no seu viver, se menosprezando assim e atraindo vibrações negativas. Resumindo é iniciado todo um discurso “ eu não faço nada direito”, “não gostam da minha pessoa “ etc. Dessa forma você acaba se distanciando de tudo e de todos.
Assim sendo, deixe de ter ódio de si mesmo, construa artifícios para sua saúde, beleza, VIDA e surgirás assim, um grau maior de vibrações positivas. Você se reconhecerá novamente e serás feliz.E claro, deixe para traz os “tem que” e fça tudo naturalmente na sua hora certa.

créditos: foto max saborito, modelo Graziele

Nenhum comentário:

Postar um comentário